A Lei da Unidade » Eu Superior ou Alma e personalidade ou eu, são partes de um campo maior de energia coletiva com frequência vibracional distintamente mais alta.
Na frequência do Eu Superior temos as Virtudes que são as qualidades ou programas anímicos da “natureza humana superior”.
Estando as frequências do Eu Superior e da personalidade em ressonância, os impulsos da informação positiva do Eu Superior são absorvidos pela personalidade e se desenvolvem em virtudes e se manifestam em sentimentos felizes e com atitudes emocionais positivas. Como exemplo a paciência, a disposição de servir, etc…
Estando as frequências do Eu Superior e da personalidade em ressonância distorcida ou inexistente, os impulsos da informação positiva do Eu Superior chegam “falseados” ao nível da personalidade, e as virtudes são reconhecidas e vividas como tais. As atitudes emocionais positivas degeneram e se transformam no polo oposto, negativo, ou padrões negativos da natureza humana. Da disposição para servir surge o egocentrismo, da paciência surge a impaciência, etc…
Os estados emocionais negativos, sistematizados pela primeira vez pelo Dr. Bach, podem ser visualizados como uma espécie de repertório arquetípico dos programas emocionais negativos, os quais estão armazenados nas faixas mais baixas de frequência da natureza humana.
Os bloqueios entre o Eu Superior e a personalidade são percebidos.
A Terapia Floral de Bach e a psiconeuroimunologia
Segundo Dr. Bach, as causas mais profundas das doenças deveriam ser buscadas na organização deficiente de determinadas funções do cérebro, a qual seria provocada por disposições negativas tais como a inquietação, o medo, o choque, o estresse e a tensão.
Isto é estudado pelo ramo da psicofisiologia, pela psiconeuroimunologia.
Como resultado das pesquisas médicas, o MEDO contínuo e duradouro retido no corpo (por exemplo, o medo relacionado com uma experiência negativa que está armazenada no cérebro) influencia a visão ótica devido a expectativa negativa de situações semelhantes, de forma que se observa o estreitamento, a distorção e a má interpretação da capacidade visual.
Como exemplo de pesquisas que vem comprovando estes estudos, temos:
… as tensões e os sentimentos negativos exercem uma influência direta sobre o sistema imunológico.
… cientistas norte-americanos provaram que há uma conexão direta entre as células nervosas e o sistema imunológico.
… os psiquiatras Franz Resch e Harald Aschauer (de Viena), conseguiram demonstrar que a concentração de “células-assassinas” no sistema imunológico – cujo número representa uma medida crucial para a defesa celular do corpo – é significativamente reduzida pelos sentimentos de pesar e melancolia.
… o Prof. Dr. G. Uhlenbruck, da Universidade de Colônia, provou que o “estado imunológico” das pessoas que se sentem infelizes por causa de dificuldades familiares, se reduz em 90% de seu valor-padrão (leucócitos e fagacitose dos macrófagos).
… S. Cohen comprovou em uma pesquisa, que o estresse físico aumenta a probabilidade de infecção das vias respiratórias pelo vírus Rhino, RS ou Corona.
… Ronald e Janice Glaser, psicólogos e imunologistas, perceberam, em uma pesquisa sobre estudantes de medicina em época de provas, que “o estresse dos exames deixa uma espécie de ‘impressão digital’ no sistema imunológico, que tanto pode ter curta duração como permanecer por cerca de um mês. Quanto mais solitários se sentiam esses estudantes mais intenso era o enfraquecimento de seu sistema imunológico pela tensão do exame”. Hoje temos o lockdown neste momento da pandemia criando situações semelhantes com sentimento de solidão.
… Ader e outros cientistas confirmaram que a perda de uma pessoa amada pode levar a um enfraquecimento mensurável do sistema imunológico. E quantas perdas afetivas estão acontecendo neste momento.
… Orm Bergold diz que um nível elevado de cortisol, provocado por estresse contínuo, é a causa – e não a consequência – de certas doenças crônicas.
Floral de Bach – GENTIAN (Gentiana amarella/genciana)
Sintomas devidos ao bloqueio de energia:
Pessoa cética e pessimista; duvida e se desencoraja com facilidade. Pessoa triste, deprimida, abatida, se deixa vencer por algum acontecimento de tristeza ou frustração.
Apresenta falta de coragem diante dos desafios. Se sente insegura, paralisada se dando por vencida caso tenha alguma incerteza. Tem excesso de pensamentos negativos que causam desmotivação diante dos obstáculos. Desesperança. Não tem fé, não vê uma luz no “fim do túnel”.
Declarações típicas dos pacientes:
. “No fundo, eu sou cética. Afinal, todo cuidado é pouco!”
. “Meu pai costumava esperar sempre o pior – e, na maioria das vezes, ele tinha razão!”
. “Essa decepção me deixou tão desencorajado que eu até prefiro cancelar tudo.”
– “Eu gostaria tanto de acreditar em Deus, mas não consigo.”
Isto também pode chamar a atenção para a utilização desta essência floral:
. A pessoa sofreu um sério revés do qual ainda não conseguiu se recuperar, tal como a morte do parceiro, de algum familiar próximo, a perda de um emprego de muitos anos (desolação reativo-depressiva)
Benefícios em geral:
. Expectativa e filosofia de vida mais positivas.
. Consegue acreditar que a vida vale a pena.
. Consegue ver uma luz no fim do túnel.
. Resgate da fé.
Indicação:
Então, como o Floral do Mês de Janeiro de 2022, você pode comprar um vidro estoque do floral GENTIAN, em qualquer das diferentes lojas que vendem (não é para mandar manipular em farmácias). Aqui em Portugal poderá encontrar no Celeiro ou em alguma loja online. E no Brasil poderá comprar na loja online das Essências Florais, pelo Instagram @essenciasflorais que entrega para todo o Brasil.
Você vai colocar um copo com 250ml de água mineral e pingar 8 gotas da essência Gentian. Tomar um gole de 2 em 2 horas, até que acabe.
Repetir todos os dias durante este mês.
A utilização das Essências Florais é bastante simples mas, se desejarem, por favor enviem-me um e-mail para agendarmos um atendimento: [email protected]; ou contatem-me pelo WhatsApp: +351 910060538.
Namastê!