Como posso relacionar as deliciosas rosquinhas de fubá com erva-doce e a minha Vida Sem Fumo?
A recordação mais antiga que tenho da Erva-Doce, me remete à infância! Ainda consigo sentir o cheirinho das rosquinhas de fubá com Erva-Doce feitas com muito amor, pela minha tia, para meu deleite!
Percebo, hoje, que a recordação dos diferentes momentos e fatos de minha vida guardados em minha memória, estão mais acessíveis ao meu consciente, principalmente, quando envolvem o meu OLFATO.
Tudo isso começou após poucos dias sem fumar! No meu processo de Vida Sem Fumo o sentido olfativo foi um rico e forte recurso de apoio.
É maravilhosa a sensação de poder tomar conta de mim, me presenteando com estes recursos internos, estas tais âncoras dos mais singelos momentos, riquíssimos em significados e valor. Interessante como deixei para trás e despercebidas estas vivências! O cigarro encobriu este sentido de tal forma que não havia espaço para resgatar em meu cérebro, esses cheirinhos deliciosos como o de um especial biscoito de erva-doce por exemplo!
Convivi com este vício do fumo durante anos e, hoje, após mais de quinze anos de minha Vida Sem Fumo, volto com carinho à Linha do Tempo de minha vida, buscando estas joias raras. Recordações da infância!
Quando me foquei com atenção no quanto eu poderia mudar minha vida, busquei ajuda com um Coach e outros profissionais que utilizavam diferentes ferramentas. Acredito que todos precisam, em algum momento de suas vidas, participar de um processo de Coaching! E, como obtive mudanças efetivas em minha vida, em meu cuidado amoroso comigo mesma, me reabastecendo com propósitos de real valor, resolvi investir e estudar para oferecer como profissional, atendimentos de Coaching & Saúde-PNL, além das Terapias Florais, Fitoenergética, Cura Prânica e outras ferramentas alternativas (Leia mais sobre estas ferramentas aqui).
E, quando relembro dos momentos onde estive envolvida com os mais diversos prazeres da vida, encontro âncoras olfativas fantásticas, lembranças gravadas fortemente em minha memória e que apoiam e aumentam minha coragem para seguir o curso da vida com os desafios de cada tempo.
Tão bom reviver estes simples e ricos momentos, este processo de reabastecimento de propósitos para minha vida, pois promovem otimismo, motivação, vontade, coragem e lembranças felizes das minhas histórias.
Adoro os cheiros das ervas aromáticas! Quero conhecê-las em suas imensas variedades, enriquecer e ancorar ainda mais fortemente os meus registros de memória olfativa. Muito bom estar aberta a estas novas experiências, estímulos, desafios e aprendizados tendo estes cheiros poderosos funcionando como riquezas disponíveis e apoiadoras, pois parece que a vida é um eterno exercício de novos e bons hábitos.
E, além das rosquinhas de fubá com Erva-Doce feitas pela minha tia, chego a outro lindo momento de minha vida, o nascimento de minhas filhas. Eu lhes oferecia, ainda bebês, o chá de Erva-Doce para acalmar o soninho da noite, nem sempre tranquilo com as cólicas das recém-nascidas. Tempo de angústia para todas as mães, mas que acabava sempre mais tranquilo com este chá! Já se foram anos e anos, nem me digo quantos.
Agora nem sei se este ritual do chá de Erva-Doce na mamadeira pequenina ainda é utilizado pelas novas mães. O que sei, com certeza, é o fato, comprovado pelas Ervas – e a Energia das Plantas, que a Erva-Doce continua tendo um excelente efeito para, além de ancorar bons momentos de nossas vidas, trazer o equilíbrio de nosso corpo em geral.
Utilizem este tesouro! Delícia pura!