“Põe a tua fé no Amor de Deus dentro de ti, eterno, imutável e para sempre infalível. Essa é a resposta para o que quer que seja que te confronte hoje”.
Livro dos Milagres
Hoje, percebi que o mais comum e presente sentimento, nos dias atuais, é o Esquecimento da nossa Natureza Divina.
– Aquele que tudo pode, quando crê! Crer para depois ver!
Acordei fortemente inclinada a fortalecer a minha fé, mas percebi-me muito distante e esquecida do sentimento de confiança, de esperança e de certeza no poder Divino! Então, o que vai me remeter novamente ao fortalecimento da minha fé?
Fiquei envolta numa nuvem de pensamentos e sentimentos ilusórios, seja pela falta de perspectivas para o futuro próximo seja pelo ambiente conturbado onde estou inserida.
O Caminho de volta à Essência como Ser Divino passa primeiramente pela confirmação de que sou Luz!
– Quando a Luz avança a treva desaparece, a nuvem se dissipa!
Se por qualquer motivo, consciente ou inconsciente, estive manifestando um forte estado ilusório, como poderia sair deste estado? Dando, literalmente, um primeiro passo para algo que sintonize minha mente com uma imagem, um som, ou mesmo uma sensação que tenha sido positivamente impactante em minha vida. Uma memória reativada, uma âncora, uma recordação impactante do Bem! Algo do Bem, do Belo, da vibração Divina, que pode estar ligado à natureza, à atitude espontânea de alguma criança, ao gesto amoroso de um amigo e, mais ainda, à percepção dos nossos Protetores Espirituais.
Vou relatar a vocês uma das minhas experiências mais impactantes de conexão com a Natureza, força da Vida, da presença do Divino dentro de mim.
Eu vivia, naqueles últimos tempos, com sentimentos de vazio, de solidão, entre outras ilusões. Apesar de minhas práticas de Fé e um trabalho efetivo de autoconhecimento, estes sentimentos insistiam em permanecer dentro de mim.
Muito estranho sabermos quem Somos, orarmos, praticarmos atos de Amor e, mesmo assim, sintonizarmos com tantas nuvens de ilusões. Nossa mente pode ser extremamente tendenciosa para sintonizar nossos pensamentos e sentimentos com o que não queremos. Um sabotador interno, nosso inconsciente, muitas vezes age de forma contrária aos nossos desejos!
Em uma viagem de estudo sobre as essências florais do Dr. Edward Bach, tive um momento para entrar em contato com diversas plantas estudadas por ele, nas terras do Reino Unido. Parei por um tempo e deixei que minha mente e meu coração me levassem a manter contato com a planta que “me chamasse”. Conexão e sintonia pura!
Estando num momento de mudanças, daquele em que você já saiu de um modo de ser mas ainda não conseguiu ancorar o novo, fui sendo direcionada para sentar embaixo de um arbusto bem florido. Ao término da vivência dei conta que estava embaixo do Gorse! Meu primeiro contato com o Gorse foi fantástico! Era a energia fortemente inflamada de luz que eu precisava naquele momento!
Dr. Bach iniciou os Quatro Auxiliares com o Gorse, o remédio que chacoalha e desperta a mentalidade de alguém que esmoreceu em seu desejo de melhorar e recuperar sua vontade intensa de viver.
Nem acreditava que estivesse neste quadro mental e emocional deixando me envolver com nuvens de desesperança em relação a situações temporárias. Posso dizer que é possível existirem alguns momentos, em que alguma semelhança de sentimentos e pensamentos estejam sendo alimentados por nosso ego, mesmo que inconscientemente.
As flores amarelas vivas me chamaram e me acolheram plenamente! Pude sentar-me no chão envolta por delas e fiquei ali meditando por um tempo, fechando os olhos para o exterior. Fui literalmente conectada com uma imensa força de Fé que me preencheu fortemente; ali mesmo, naquele momento, percebi se dissolverem todos os medos e tristezas que sentia por minha vida estar bem diferente no real em relação ao meu ideal.
Ali pude perceber o desânimo que sentia se dissipando e a luz amarela destas flores, que tanto me atraíram, banhando meus pensamentos e, logo a seguir, meus sentimentos. Reencontrei naquele momento a Fé no Amor de Deus dentro de mim! Um forte e impactante momento de reconexão espiritual!
O que poderia ser melhor do que ficar ali por um tempo que não tivesse fim? Impossível permanecer no espaço físico; tinha que ir embora daquele campo, mas a energia da força da Fé já estava ancorada e já havia despertado o gigante no meu interior! O gigante da Fé dentro de mim despertou novamente com esta forte âncora do Gorse!
E fui sendo conduzida a abrir os olhos, mexer mãos e pés e virar para reverenciar a vibração impactante desta planta; pude, então, observar que as lindas flores amarelas que nascem nas partes medias ou superiores do caule, dividem seu espaço com muitos e muitos espinhos!
E, na parte inferior do arbusto, onde a Luz então nem consegue quase penetrar, muitos espinhos me fitavam! Se eu tentasse tirar alguma flor talvez até fosse picada por eles em grande quantidade e de forma pontiaguda.
Imediatamente tive um insight para entender um pouco mais o que ocorre em nossa vida: os “espinhos” são os desafios que estão presentes para treinarmos nossa sintonia e foco na Luz, na certeza de Deus dentro de Nós, com Fé Absoluta e não relativa.
Neste instante, agradeci esta importante âncora que me ajuda na atualidade quando me deparo com o desalento, a tristeza, a desesperança. Foco e Fé na Luz dentro de Mim!
Que cada Ser de Luz resgate sua Fé com o Gorse, como algo possível Aqui e Agora!
E a seguir, proponho um exercício para criar ou fortalecer nossa âncora de Fé: coloque-se em estado meditativo, duas ou mais vezes ao dia, por cinco a dez minutos, permitindo que a Luz amarela do Gorse prevaleça em suas mentes e corações!
– Aqui e Agora dentro de mim é o Reino dos Céus! Tudo posso na Luz que me fortalece!
Namastê!